XIII Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica

No próximo dia 28 de março, o Instituto Nutes (UFRJ) promoverá o seminário Políticas Públicas e educação em saúde: perspectivas. O encontro contará com a presença da subsecretária de Pós-Graduação, Ensino e Pesquisa em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Dra. Anna Tereza Moura.  A proposta é apresentar a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS),  que  entre seus objetivos estão transformar e aprimorar a atenção à saúde, os processos de formação e qualificação dos profissionais e as práticas de educação em saúde, numa perspectiva intersetorial.

Na Educação Básica, a abordagem da saúde será discutida a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com Rita Vilanova, professora do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências, do Instituto Nutes. A mediação será feita por Edgar Miranda, professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Colégio Pedro II e coordenador do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação e Sociedade – GEPES.

O seminário ocorrerá  das 13h às 15h, na sala A1-11, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Não é necessário fazer inscrição prévia. O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores, professores da Educação Básica e demais interessados (as) nessa discussão. Haverá emissão de certificado para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária. Mais informações: seminarios@nutes.ufrj.br.

Estudantes de graduação  da UFRJ interessados(as) em creditação de horas de extensão devem se inscrever neste endereço: https://bit.ly/2CF3bqW.