Documentos Acadêmicos

Histórico Escolar (HE) e Declarações

Para obter declaração de regularmente matriculado (com código de autenticação) e HE não oficial, basta acessar o SIGA e selecionar “Documentos”. No Aplicativo “Portal Aluno UFRJ“, além destes documentos, poderá ser acessada também a carteira de estudante eletrônica.

Procedimento para solicitar HE oficial:

O(a) Discente/Egresso deverá enviar para o e-mail da Secretaria, colocando no assunto: “SOLICITAÇÃO DE HISTÓRICO ESCOLAR”, mensagem formal (tipo carta, com seu nome completo ou DRE) solicitando o HE.

Assim que o HE estiver disponível, a Secretaria avisará por e-mail. O documento original estará disponível na secretaria, para retirada no horário de atendimento presencial, mediante identificação. Caso necessite, poderá autorizar alguém a retirar o documento na secretaria. Para segurança da saúde de todos, a entrega de documentos deverá ser feita presencialmente somente quando as atividades da UFRJ voltarem ao normal, após o fim do período de confinamento social devido à pandemia do COVID-19. Sempre que possível os documentos serão encaminhados por e-mail.

Procedimento para solicitar declarações específicas:

O(a) Discente/Egresso deverá enviar para o e-mail da Secretaria, colocando no assunto: “SOLICITAÇÃO DE DECLARAÇÃO”, mensagem formal (tipo carta, com seu nome completo ou DRE) solicitando a declaração, descrevendo as informações necessárias.

Assim que a declaração estiver disponível, a Secretaria avisará por e-mail. O documento original estará disponível na secretaria, para retirada no horário de atendimento presencial, mediante identificação. Caso necessite, poderá autorizar alguém a retirar o documento na secretaria. Para segurança da saúde de todos, a entrega de documentos deverá ser feita presencialmente somente quando as atividades da UFRJ voltarem ao normal, após o fim do período de confinamento social devido à pandemia do COVID-19. Sempre que possível os documentos serão encaminhados por e-mail.