Seleção (PhD)

Orientações para os(as) interessados(as) em ingressar no Doutorado

Orientações para os(as) candidatos:

1) Para verificar sua afinidade com o PPGECS, orienta-se a conferir dentre os Projetos de Pesquisa dos(as) Docentes qual se aproxima de sua intensão de pesquisa que deseja realizar no curso de doutorado.

2) Para apresentar o certificado de proficiência exigido para a seleção (as opções constarão no edital), o candidato deverá, caso ainda não tenha o documento, realizar prova destinada para esta finalidade. Não há limite de tentativas para aprovação, contudo o certificado de proficiência terá que ser apresentado com a pontuação mínima exigida dentro do prazo descrito no edital, para isso, deverá verificar os prazos para recebimento de resultado com a responsável pela prova. Certificado de conclusão de curso de idiomas não será aceito como certificado de proficiência.

3) O(A) Orientador(a) deverá ser um Docente credenciado no PPGECS. Será permitido convidar, em regime de co-orientação, Docente, Técnico-Administrativo ou Pesquisador, internos ou externos ao PPGECS, desde que sejam possuidores de título de doutor e atendam aos critérios de norma específica do PPGECS e demais normas da CAPES.

Seleção 2019-1

A seleção para ingresso no Curso de Doutorado é realizada anualmente via edital

O Edital será publicado no 1º semestre de 2020

Ficha de Inscrição DO 2020*

Formulário para Solicitação de Recurso DO 2020*

* O arquivo se encontra no formato RTF para possibilitar preenchimento. Após finalizar totalmente o preenchimento, incluindo assinatura, converter o seu arquivo, para o formato PDF.

Resultados:

Aguardando Edital DO 2020.

A Comissão de Seleção é composta pelo Comitê Gestor do Programa.

O apoio logístico de preparação e realização da Seleção é feito pelos Servidores da Equipe da Secretaria.