Qualificação

Apresentação da Qualificação (Art. 39 e Art. 41 do Novo Regulamento do Programa e Art. 40Art. 42 do Regulamento Anterior do Programa)

Solicitação da Composição de Banca Examinadora (Art. 39 e Art. 41 do Novo Regulamento do Programa e Art. 40Art. 42 do Regulamento Anterior do Programa)

Procedimento para Solicitar Aprovação da Composição de Banca Examinadora de sua Qualificação:

O(a) Discente deverá enviar mensagem com 10 (dez) dias úteis antes da data da qualificação para o e-mail da Secretaria, com cópia para o e-mail de seu(ua) Orientador(a), colocando no assunto: “SOLICITAÇÃO DE COMPOSIÇÃO DE BANCA EXAMINADORA DE QUALIFICAÇÃO”, anexando os seguintes documentos:

1. Modelo de Solicitação de Composição de Banca de Qualificação (preenchido com as informações solicitadas);
2. Histórico Escolar (o HE deve ser retirado do SIGA);
3. Arquivo do material de qualificação (formato pdf);
4. No caso de participação remota, o(a) Discente deverá manifestar concordância com a realização do exame através de videoconferência por escrito via e-mail (Resolução CEPG 02-2015, Resolucão CEPG 03-2019, Resolução CEPG 01-2020 e Resolução CEPG 02-2020); Por solicitação da Coordenação, o(a) Discente deverá encaminhar junto concordância com a participação do exame através de videoconferência, manifestada por escrito via e-mail, de cada membro da banca que participará remotamente. As sessões de qualificação remotas são organizadas pelo Prof. Alexandre Brasil, via aplicativo “Zoom”.

O(a) Orientador(a) deverá manifestar concordância, respondendo a mensagem do(a) Discente para Secretaria (utilizar responder a todos).

A solicitação de composição da banca será encaminhada para avaliação da Coordenação e posteriormente para homologação da CEGNUTES.

Após aprovação da banca e a Secretaria providenciará a documentação necessária para a o exame de qualificação e enviará cartas convite.

No caso de participação remota de membro da banca, o(a) Docente (interno ou externo) deverá enviar concordância com o resultado registrado na Ata (Resolução CEPG 02-2020).

No caso de participação remota, posteriormente, o(a) Discente deverá assinar  a Ata de próprio punho (Resolução CEPG 02-2020).

Procedimentos da Qualificação (Art. 39 e Art. 41 do Novo Regulamento do Programa e Art. 40Art. 42 do Regulamento Anterior do Programa)

Prorrogação de Qualificação (Art. 40 e Art. 42 do Novo Regulamento do Programa e Art. 41Art. 43 do Regulamento Anterior do Programa)

Procedimento para Solicitar Prorrogação de sua Qualificação:

O(a) Discente deverá entregar (desde que a documentação esteja assinada pelo(a) discente, qualquer pessoa sem vínculo com a Coordenação ou Secretaria de PG poderá entregar) formulário de solicitação acompanhado de justificativa e comprovante(s) anexo(s), se for o caso. Como o prazo a ser solicitado deve ser contado em meses, na justificativa deverá ser mencionado o mês que tenha a previsão de qualificar. Para segurança da saúde de todos, a entrega deste tipo de solicitação deverá ser feita presencialmente somente quando as atividades da UFRJ voltarem ao normal, após o fim do período de confinamento social devido à pandemia do COVID-19.

O(a) Orientador(a) deverá encaminhar formalmente parecer circunstanciado (modelo clique aqui).

A Coordenação avaliará a solicitação e encaminhará para reunião CEGNUTES.

Após deliberação em reunião CEGNUTES, a Secretaria informará o resultado da solicitação.

 

Procedimentos Após a Qualificação (Art. 39 e Art. 41 do Novo Regulamento do Programa e Art. 40Art. 42 do Regulamento Anterior do Programa)