Registros de Conceitos

(Resolução CEPG 01-2006)

O Professor responsável pela disciplina deverá avaliar cada Discente através de conceito e registrá-lo no histórico escolar do(a) Aluno(a), via SIGA.

O Docente poderá adiar a entrega de trabalhos em tempo hábil para registrar os conceitos em prazo nunca superior a um bloco letivo. A indicação “I” será automaticamente substituída pelo conceito “D” caso os trabalhos não sejam concluídos dentro do prazo estipulado.

(Art. 28Art. 31 e Art. 32 do Novo Regulamento do Programa ou Art. 34, Art. 37 e Art. 38 do Regulamento Anterior do Programa)

Orientações para registro de conceito no SIGA:

O(a) Docente responsável pela disciplina deverá inserir o conceito de cada discente e suas respectivas faltas na pauta da disciplina, via SIGA, e terá o prazo até o “Término de atividades” do semestre seguinte, conforme Resolução CEPG 01-2006 e Calendário Acadêmico Anual da UFRJ. Caminho: INTRANET -> SIGA -> Serviços -> Notas -> Lançamentos de Notas.

Procedimento para solicitar inclusão de conceito(s) no SIGA:

Quando houver impedimentos para o(a) Docente registrar o conceito no SIGA, o(a) Professor responsável pelo conceito deverá solicitar formalmente, justificando o atraso.

A Equipe da Secretaria registrará conceitos e respectivas faltas no SIGA após receber formalmente as informações completas.

Coeficiente de Rendimento Acumulado – CRA (Art. 33 do Novo Regulamento do Programa ou Art. 39 do Regulamento Anterior do Programa)

Registros de Conceitos – PPGECS – procedimento anterior