Registros de Conceitos

O Professor responsável pela disciplina deverá avaliar cada Discente através de conceito e registrá-lo no histórico escolar do(a) Aluno(a), via SIGA.

O Docente poderá adiar a entrega de trabalhos em tempo hábil para registrar os conceitos em prazo nunca superior a um bloco letivo. A indicação “I” será automaticamente substituída pelo conceito “D” caso os trabalhos não sejam concluídos dentro do prazo estipulado.

Base normativa interna: Resolução CEPG 01-2006

Orientações para registro de conceito no SIGA:

O(a) Docente responsável pela disciplina deverá inserir o conceito de cada discente e suas respectivas faltas na pauta da disciplina, via SIGA, e terá o prazo até o “Término de atividades” do semestre seguinte, conforme Resolução CEPG 01-2006 e Calendário Acadêmico Anual da UFRJ. Caminho: INTRANET -> SIGA -> Serviços -> Notas -> Lançamentos de Notas.

Base normativa interna: Art. 28ºArt. 31º e Art. 32º do Novo Regulamento do Programa ou Art. 34º, Art. 37º e Art. 38º do Regulamento Anterior do Programa

Procedimento para solicitar alteração de conceito no HE-SIGA:

1 – O(A) Docente responsável pela turma deverá enviar e-mail para Secretaria do PPGECS, escrevendo no assunto: “ALTERAÇÃO DE CONCEITO NO HE-SIGA – NOME DA DISCIPLINA – PERÍODO”

2 – Informar no e-mail:

  • Nome do(a) discente
  • Número de faltas (em horas)
  • Novo conceito

3 – A alteração de conceito será encaminhada para avaliação em reunião CEGNUTES (Resolucao CEPG 02-1995)

4 – Após aprovação pelo Colegiado a Secretaria fará a alteração solicitada no HE-SIGA

Coeficiente de Rendimento Acumulado – CRA

Base normativa interna: Art. 33º do Novo Regulamento do Programa ou Art. 39º do Regulamento Anterior do Programa