Relatórios de disciplinas (PhD)

Formação em Pesquisa I

O relatório desta disciplina é o projeto de pesquisa de dissertação, que o(a) Discente deverá encaminhar para o Segundo Leitor, a ser escolhido em conjunto com seu(ua) Orientador(a).

O(A) Orientador(a) deverá encaminhar para o Segundo Leitor a carta convite.

Após o recebimento do parecer do Segundo Leitor, o(a) Orientador(a) deverá registrar o conceito do(a) Discente no SIGA e encaminhar seu parecer e o parecer do Segundo Leitor para o email da Secretaria, onde ficarão arquivados.

Modelos para apresentação de seminário de projetos (optar por um dos dois modelos):

Modelo para Apresentação de Projetos

Modelo de Seminário PPGECS

Formação em Pesquisa II, III ou IV

voltar ao topo
Roteiro para Relatório de atividades do(a) Discente:

Com base no programa definido com o orientador no início do semestre, utilize o roteiro abaixo para descrever as atividades realizadas na disciplina Formação em Pesquisa. Para cada um dos itens abaixo descreva as atividades realizadas ou justifique a ausência de informação. Não apague ou mude a ordem dos itens. O relatório deve ser entregue diretamente ao(à) Orientador(a) até o final do semestre, de acordo com calendário acadêmico, que após analisa-lo, registrará o conceito no SIGA.

Disciplina: Formação em Pesquisa (   ) II    (   ) III    (   ) IV

  1. Participação nos projetos de pesquisa do laboratório: informar nome do projeto, nome do coordenador, forma de participação, duração, relação com o trabalho de tese.
  2. Apresentação de seminário sobre a tese para o grupo de pesquisa do laboratório: informar título e data do seminário.
  3. Participação nos Seminários de Integração Acadêmica: informar título e data dos seminários frequentados.
  4. Participação em eventos externos: informar nome, local e período do evento, bem como natureza da participação.
  5. Submissão de trabalhos completos a eventos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, nome do evento, classificação no Qualis da área 46, data da submissão.
  6. Apresentação de trabalhos completos a eventos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, nome do evento, classificação no Qualis da área 46, período de realização do evento, formato de apresentação.
  7. Redação de artigos/trabalhos completos em eventos: informar título (provisório) e relação com o trabalho da tese.
  8. Submissão de artigos a periódicos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, título e ISSN do periódico, classificação no Qualis da área 46, data da submissão.
  9. Aceite de artigos em periódicos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, nome e ISSN do periódico, data do aceite definitivo, data provável de publicação.
  10. Publicação de artigos em periódicos da área 46 da CAPES (Ensino): informar dados completos da publicação no formato ABNT.
  11. Orientação de alunos de Iniciação Científica no NUTES: informar nome do aluno, agência financiadora da bolsa do aluno (se for o caso), projeto de pesquisa, natureza da orientação.
  12. Participação na organização de eventos do NUTES: informar nome do evento, nome coordenador do evento e natureza da participação.
  13. Realização do estágio docente (se for o caso).
  14. Desenvolvimento/realização do exame de qualificação (descrever etapa do desenvolvimento do relatório de qualificação, data prevista ou de realização do exame).
  15. Outras atividades relevantes (ex. cursos ministrados e outras atividades de extensão que forem vinculados ao NUTES, orientação de monografias de graduação e/ou especialização, atuação como pareceristas de periódicos/eventos da área 46 etc.).

Obs.: O(A) Discente deverá apresentar o relatório para seu(ua) Orientador(a), que após analisa-lo, deverá registrar o conceito do(a) Discente no SIGA e encaminhar seu parecer para o email da Secretaria, onde ficará arquivado.

Pesquisa de Tese

voltar ao topo
Roteiro para Relatório de atividades do(a) Discente:

Com base no programa definido com o orientador no início do semestre, utilize o roteiro abaixo para descrever as atividades realizadas na disciplina Pesquisa de Tese. Para cada um dos itens abaixo descreva as atividades realizadas ou justifique a ausência de informação. Não apague ou mude a ordem dos itens. O relatório deve ser entregue diretamente ao(à) Orientador(a) até o final do semestre, de acordo com calendário acadêmico, que após analisa-lo, registrará o conceito no SIGA.

 

  1. Participação nos projetos de pesquisa do laboratório: informar nome do projeto, nome do coordenador, forma de participação, duração, relação com o trabalho de tese.
  2. Apresentação de seminário sobre a tese para o grupo de pesquisa do laboratório: informar título e data do seminário.
  3. Participação nos Seminários de Integração Acadêmica: informar título e data dos seminários frequentados.
  4. Participação em eventos externos: informar nome, local e período do evento, bem como natureza da participação.
  5. Submissão de trabalhos completos a eventos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, nome do evento, classificação no Qualis da área 46, data da submissão.
  6. Apresentação de trabalhos completos a eventos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, nome do evento, classificação no Qualis da área 46, período de realização do evento, formato de apresentação.
  7. Redação de artigos/trabalhos completos em eventos: informar título (provisório) e relação com o trabalho da tese.
  8. Submissão de artigos a periódicos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, título e ISSN do periódico, classificação no Qualis da área 46, data da submissão.
  9. Aceite de artigos em periódicos da área 46 da CAPES (Ensino): informar título do trabalho, co-autores, nome e ISSN do periódico, data do aceite definitivo, data provável de publicação.
  10. Publicação de artigos em periódicos da área 46 da CAPES (Ensino): informar dados completos da publicação no formato ABNT.
  11. Orientação de alunos de Iniciação Científica no NUTES: informar nome do aluno, agência financiadora da bolsa do aluno (se for o caso), projeto de pesquisa, natureza da orientação.
  12. Participação na organização de eventos do NUTES: informar nome do evento, nome coordenador do evento e natureza da participação.
  13. Realização do estágio docente (se for o caso).
  14. Desenvolvimento/realização do exame de qualificação (descrever etapa do desenvolvimento do relatório de qualificação, data prevista ou de realização do exame).
  15. Outras atividades relevantes (ex. cursos ministrados e outras atividades de extensão que forem vinculados ao NUTES, orientação de monografias de graduação e/ou especialização, atuação como pareceristas de periódicos/eventos da área 46 etc.).

Obs.: O(A) Discente deverá apresentar o relatório para seu(ua) Orientador(a), que após analisa-lo, deverá registrar o conceito do(a) Discente no SIGA e encaminhar seu parecer para o email da Secretaria, onde ficará arquivado.